BBC Brasil , segundo ele " >

A humanidade não pode salvar o planeta, afirma especialista.

31 de Maio de 2010

Eu mudaria a frase acima para " A humanidade não quer salvar o planeta ", mas na opinião do especialista britânico James Lovelock, o buraco é mais embaixo. A matéria que tive acesso está no site da BBC Brasil , segundo ele a terra poderá ou não ser salva, mas será sozinha, "o comportamento do clima é mais imprevisível do que pensamos", afirma Lovelock

Em 2004 ele também afirmou ao The Independent , "Temos que ter em mente o assustador ritmo da mudança e nos darmos conta de quão pouco tempo resta para agir, e então cada comunidade e nação deve achar o melhor uso dos recursos que possui para sustentar a civilização o máximo de tempo que puderem".

Defensor da energia nuclear como a única saída para suprir a necessidade de energia da humanidade, a última grande idéia dele é uma enorme conexão entre grandes tubos no fundo dos oceanos para um equilíbrio entre as águas que variam de temperatura.

Será que Lovelock, estaria desistindo de seus ideais ? Ou realmente é tudo fruto de pesquisas que levam a essas conclusões ? Sinceramente quero chegar a idade do Sr. Lovelock, e desfrutando desse lugar maravilhoso, e com esperança que as futuras gerações também poderão desfrutar.

Enviado por: Marcelo   Categoria:  meio ambiente




Alguns direitos reservados para Administrando sempre - www.administrando.net.br

Contato marcelo@administrando.net.br ou acesse o formulário de contato

A reprodução de qualquer conteúdo desse site total ou parcial é permitida somente com a autorização do autor