Não pense que a empresa vai planejar sua carreira

05 de Junho de 2010

Em março de 2008 iniciei um curso de MBA em finanças, como já estava formado desde o ano 2000, achei que estava mais do que na hora de me atualizar, não só com conhecimentos, mas também relacionamentos e incrementar o currículo. Apesar de trabalhar na área comercial de uma empresa de bebidas, preferi o curso de finanças, pois tinha intenção de seguir carreira na empresa, e como já era graduado em administração, achei que aquele seria o melhor curso.

No mês seguinte, fui convidado para uma entrevista com um diretor e um gerente regional da empresa, a respeito de uma promoção, o cargo seria de gerente de operações. Conversa vai conversa vem, me questionaram se eu estaria estudando, foi quando orgulhosamente declarei que estava iniciando o curso que citei, crente que eles iriam me elogiar, mas um deles disse que isso poderia atrapalhar o trabalho, pois se exigia muitas viagens, tentei insistir que as aulas eram mensais e talvez não seria problema, mas não teve jeito, ou o estudo ou a vaga, resumo da história fiquei com o curso.

Dias depois, descobri que um conhecido que trabalha na mesma empresa, tinha feito um outro curso escondido, torcendo para não descobrirem, pois ele tinha que usar o carro da empresa no trajeto e etc.

Enfim, caso caro, mas ainda bem que a grande maioria das empresas sérias primam pelo conhecimento e incentivam seus funcionários a estudarem, e com certeza essa empresa também pensa assim, mas existem certos colaboradores que não andam de acordo com aquelas visões e missões que aparecem penduradas pelas paredes.

Enviado por: Marcelo   Categoria:  carreira




Alguns direitos reservados para Administrando sempre - www.administrando.net.br

Contato marcelo@administrando.net.br ou acesse o formulário de contato

A reprodução de qualquer conteúdo desse site total ou parcial é permitida somente com a autorização do autor