Registrando um domínio na internet

16 de Março de 2011

O registro de um domínio na internet, é o primeiro passo para um site entrar no ar . De forma simples, qualquer um pode executar essa tarefa sem pagar um pouco mais pela acessoria. Segue abaixo como proceder para obter seu registro:

Domínio Nacional

O registro é feito através do Registro.br , no site você pode consultar os domínios disponíveis .com.br, .net.br, .org.br e etc. Será necessário um pequeno cadastro para gerenciar sua informações e de seus domínios, mas tudo de forma clara e intuitiva. Atenção para o preenchimento dos servidores DNS, Máster e Slave, que serão fornecidos pela empresa que hospedará as páginas.

Para finalizar o registro do domínio é obrigatório assinar um serviço de hospedagem, algumas extensões necessitam de documentação que comprove o ramo de atividade, outros como o .com.br pode ser feito apenas com o CPF.

Preço: R$ 30,00 por ano.

Dependendo do plano de hospedagem, muitas empresas oferecem o domínio gratuito, a questão é colocar na balança a necessidade de cada site e pesar o custo benefício.

Domínio Internacional

O responsável pelos domínios internacionais é a Internic , que autorizou diversas empresas a gerenciar esse processo de registro. Seguem alguns links que fazem o registro:

Hostingmachine
Redehost
e-domínios

Preço: Varia de acordo com a empresa.

Qual a melhor opção?

Apesar da importância do domínio, a forma de divulgação e estrutura do site é que vai fazer a diferença no número de acessos, técnicas de SEO, parcerias e conteúdo são algumas formas de atrair visitantes.

Enviado por: Marcelo   Categoria:  internet




Alguns direitos reservados para Administrando sempre - www.administrando.net.br

Contato marcelo@administrando.net.br ou acesse o formulário de contato

A reprodução de qualquer conteúdo desse site total ou parcial é permitida somente com a autorização do autor