Terras cada vez mais valorizadas

15 de Junho de 2010

Em 2001, assisti uma palestra em São Paulo com um comentarista de economia muito conhecido no país, que declarou que não aconselhava ninguém a comprar imóveis, porque esses iriam se desvalorizar por conta dos juros que iriam cair demais nos próximos anos, ele disse com todas as letras, "não comprem imóveis nos próximos cinco anos".

Mas ao passar dos anos podemos verificar que os imóveis tiveram uma excelente valorização, e dependendo das localizações tiveram rentabilidades superiores a muitos investimentos.

Grandes grupos estrangeiros compraram e estão comprando terras no Brasil, eles sabem que ainda existem boas oportunidades com valores atraentes, essa situação deve continuar por um bom tempo, variando as regiões com melhores oportunidades.

Uma outra alternativa que exige um investimento maior é a construção e posterior locação, tanto para fins familiares como comercial, se contabilizado a valorização do imóvel, com as entradas de pagamento de aluguel pode-se conseguir um ótimo retorno.

E como em qualquer investimento, realizar um bom planejamento para não ser surpreendido, tanto na valorização quanto na construção.

Marcelo Teixeira, bacharel em Administração pelo Centro Universitário FEI com MBA em Finanças e Controladoria pela Universidade Candido Mendes, MBA em marketing e vendas pela Unisul e técnico em programação de sistemas com experiência de 23 anos em cargos de gestão.




Tradução

Alguns direitos reservados para Administrando sempre - administrando.net.br

Contato marcelo@administrando.net.br ou acesse o formulário de contato

A reprodução de qualquer conteúdo desse site total ou parcial é permitida somente com a autorização do autor