Plano B

24 de Maio de 2010

Ultimamente tenho lido muitos artigos falando sobre as pessoas terem uma outra opção de carreira ou atuar em outras frentes, com novos cursos, pesquisas, se for necessário ou o mercado que atuamos tiver dificuldades temos que ter um plano B.

Eu cresci em uma cidade com grande atividade industrial, com uma cultura de que se arrumarmos um emprego em uma grande empresa, teríamos um futuro seguro. Pode até ser para alguns, mas essa história tem várias peculiaridades. Já passamos pela fase do conhecimento genérico e dos processos como um todo, e também das especializações e conhecimentos específicos em determinada área.

Na semana passada, um artigo dizia que professores americanos defendem que uma graduação superior, não seria tão interessante para determinadas carreiras, e sim cursos específicos de cada área, sem a ocupação de tempo com matérias que mal são utilizadas.

Uma conclusão podemos tirar, educação é sempre importante, mesmo que certo curso não tenha uma relação direta com o atual trabalho que estamos executando, ela pode nos levar a outros caminhos, desde que tenhamos interesse verdadeiro pelo que se está estudando.

Com o aumento da expectativa de vida, essa possibilidade de mudança existe, e como as mudanças estão cada vez mais rápidas, a nossa adaptação tem que ser no mesmo ritmo.

Marcelo Teixeira é Bacharel em Administração pelo Centro Universitário FEI com especializações em Finanças e Filosofia e experiência de 23 anos em cargos de liderança




Alguns direitos reservados para Administrando sempre - administrando.net.br

Contato marcelo@administrando.net.br ou acesse o formulário de contato

A reprodução de qualquer conteúdo desse site total ou parcial é permitida somente com a autorização do autor