A única certeza que temos é que tudo vai mudar.

05 de Agosto de 2010

Um antigo provérbio Chinês citava um Rei que estava com muitos problemas em seu reino, guerra, fome, escassez de recursos, e a cada dia a situação só piorava. Resolveu chamar o sábio que o aconselhava e perguntou a ele o que deveria ser feito. O sábio deu a ele um livro e pediu que fosse lido apenas a primeira página, e quando os problemas se resolvessem, poderia ler a segunda. O Rei fez o que ele pediu, e leu o que estava escrito “tudo vai mudar”.

Com o passar do tempo tudo foi voltando ao normal, as pessoas estavam mais felizes, as guerras se cessaram e tudo foi melhorando. Foi ai que o Rei resolveu ler a segunda página, que estava escrito: “tudo vai mudar”.

Heráclito de Éfeso filósofo nascido no século VI a.C. dizia que um homem não poderia se banhar duas vezes em um rio, pois nem o homem nem o rio seriam os mesmos da primeira vez.

Mesmo que não queremos mudar, algo tem que se fazer para não haver essa mudança, ou a ordem natural vai se encarregar de promovê-las.

E nós vamos mudando conforme o tempo, conforme nossos objetivos ou nossas vontades no curto ou longo prazo.

Com a expectativa de vida aumentando através dos anos, podemos mudar a direção de nossa carreira mais de uma vez, ou pelo menos em alguns pontos e objetivos.

Marcelo Teixeira, bacharel em Administração pelo Centro Universitário FEI com MBA em Finanças e Controladoria pela Universidade Candido Mendes, MBA em marketing e vendas pela Unisul e técnico em programação de sistemas com experiência de 23 anos em cargos de gestão.




Tradução

Alguns direitos reservados para Administrando sempre - administrando.net.br

Contato marcelo@administrando.net.br ou acesse o formulário de contato

A reprodução de qualquer conteúdo desse site total ou parcial é permitida somente com a autorização do autor