Exemplo simples de serviço ao cliente

22 de Março de 2012

Há duas semanas atrás, encontrei dois amigos em um restaurante aqui perto de casa, ao fim da conversa, já perto do caixa, um cliente perguntou ao garçom se eles tinham repelente para mosquitos pois estava insuportável no ambiente externo. Na mesma hora ele disse que já levaria até sua mesa, o cliente agradeceu.

Pois bem, um dos meus amigos brincou dizendo que ali era um restaurante e não uma farmácia, nisso eu falei pra ele, isso é serviço ! Ai está a grande diferença, parece muito simples, mas antes de preço, prazo, boas marcas, muitas vezes o diferencial é o serviço, como se atende, como nos pré dispomos a ajudar nosso cliente independente da situação.

Esse foi um pequeno exemplo, mas podemos das mais variadas formas e muitas vezes sem nenhum custo, criar serviço no nosso dia a dia encantando e fidelizando nossos clientes.

Marcelo Teixeira, bacharel em Administração pelo Centro Universitário FEI com MBA em Finanças e Controladoria pela Universidade Candido Mendes, MBA em marketing e vendas pela Unisul e técnico em programação de sistemas com experiência de 23 anos em cargos de gestão.




Tradução

Alguns direitos reservados para Administrando sempre - administrando.net.br

Contato marcelo@administrando.net.br ou acesse o formulário de contato

A reprodução de qualquer conteúdo desse site total ou parcial é permitida somente com a autorização do autor