var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-16490167-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Esses dias assisti a um trecho do programa do professor Marins , pra quem não conhece ele é um palestrante na área de motivação empresarial. Há alguns anos, tive a oportunidade de participar de um excelente treinamento com ele em uma empresa que trabalhei.
Ele dissertava a respeito de um problema antigo dentro das empresas, a outra empresa. Sabe quando você pergunta para o vendedor ou representante de uma empresa se a mercadoria será entregue no prazo e ele diz " da minha parte sim, mas tem que ver com o pessoal de lá " , ou a respeito de uma cobrança e ouvimos " ai é com o pessoal do financeiro, fica complicado ".
Isso é muito comum ser presenciado nas mais diferentes situações. Não podemos esquecer que a empresa é uma só, e os objetivos também. A união e sinergia da equipe inteira é fundamental.
E por isso que não podemos esquecer do nosso cliente interno, dos fornecedores, e de todo nosso ciclo de relacionamentos.
Um fornecedor que não é bem tratado, ou que aguarda por muito tempo para ser atendido também gera uma imagem negativa para a empresa.
Excelência no atendimento as vezes tem um custo muito baixo, um bom dia, uma postura adequada pode ajudar e muito a fidelização de nossos clientes.
Alguns direitos reservados para Administrando sempre - administrando.net.br
Contato marcelo@administrando.net.br ou acesse o formulário de contato
A reprodução de qualquer conteúdo desse site total ou parcial é permitida somente com a autorização do autor