Stalin, triunfo e tragédia

25 de Outubro de 2020

Sem dúvidas um dos personagens mais polêmicos da história mundial foi o líder Soviético Josef Stalin, ou Iosef Vissarionovich Djugashvili como ele assinou diversas vezes seus documentos com as iniciais I.V.

Stalin foi a alcunha adotada entre tantas outras utilizadas em sua vida e quer dizer homem de aço, era comum entre os revolucionários adotarem apelidos, Lenin era em homenagem ao rio Lena na Sibéria e Trotsky assumiu o nome de um de seus guardas na prisão.

Nesta biografia escrita por Dmitri Volkogonov vamos conhecer um pouco mais da vida desse ditador que não poupou esforços para assumir o poder absoluto no comando da revolução Russa. Volkogonov foi general do exército soviético e teve total acesso aos arquivos do partido comunista. A edição da nova fronteira possui dois volumes com capa dura e exibe fotos históricas de diversos momentos do regime.

Editora: Nova Fronteira
Autor: Dmitri Volkogonov

Marcelo Teixeira, bacharel em Administração pelo Centro Universitário FEI com MBA em Finanças e Controladoria pela Universidade Candido Mendes, MBA em marketing e vendas pela Unisul e técnico em programação de sistemas com experiência de 23 anos em cargos de gestão.




Tradução

Alguns direitos reservados para Administrando sempre - administrando.net.br

Contato marcelo@administrando.net.br ou acesse o formulário de contato

A reprodução de qualquer conteúdo desse site total ou parcial é permitida somente com a autorização do autor